Equipe do Turismo participa de Workshop

A equipe do Turismo Municipal, composta pelo secretário Felipe Rosa, pela assessora Poliana Tolotti e pela estagiária Rafaela Nunes, teve uma experiência enriquecedora no Workshop “Vendendo meu Destino”. O evento, realizado em Cruz Alta, no dia 23 de junho, foi uma colaboração entre a Secretaria de Turismo do Estado e o SEBRAE, reunindo os municípios que compõem a Rota das Terras Encantadas.
Durante o workshop, diversos tópicos relacionados ao comportamento dos turistas e a venda de destinos turísticos foram abordados. Felipe destacou a identificação de estratégias e oportunidades de promoção e comercialização do perfil turístico regional, incluindo Salto do Jacuí.
Para Felipe, é fundamental alinhar estratégias de comercialização entre o setor público e a iniciativa privada. Enquanto a Administração Pública não vende o turismo diretamente, ela desempenha um papel importante ao promovê-lo, apoiá-lo e incentivar o setor privado a realizar essa venda.
A Administração Municipal, por meio do consórcio e Rota das Terras, colabora com o setor privado, fornecendo serviços de profissionais especializados em turismo e marketing. Juntos, trabalham para desenvolver o turismo local, gerando empregos, trabalho, renda e fortalecendo o comércio na região.
A equipe da Secretaria Municipal planeja realizar visitas a rede turística do município, em particular hotéis, bares, restaurantes e postos de combustíveis. Durante essas visitas, eles irão atualizar dados desses estabelecimentos e fornecer informações e orientações para aprimorar o turismo em nosso município.
Além disso, durante o Workshop, os municípios tiveram a oportunidade de apresentar seus pratos típicos aos demais participantes. Salto do Jacuí se destacou ao oferecer deliciosos patês de peixe, mel e cucas. Além disso, foram divulgados os pontos turísticos da região por meio da distribuição de folhetos informativos.
 
Comunicação/Prefeitura de Salto do Jacuí
Anterior Contato da Prefeitura

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo